>3D: A nova moda hollywoodiana

> (Ana Paula Fanucchi)

3D virou mania em Hollywood!

Se Jesus Cristo dividiu o mundo em dois tempos (a.C. e d.C.), Avatar fez o mesmo nos cinemas. O longa mais comentado do ano não foi apenas um filme em terceira dimensão, mas um marco na época de ouro da “nova” tecnologia.
O que veremos, e estamos vendo, em 2010 é uma enxurrada de produções que aderiram à tecnologia criada na década de 50 e aprimorada ao longo dos anos. Ainda sem o controle total, alguns longas apresentam distorções nas imagens 3D, porém nada que comprometa muito o vislumbre dos telespectadores.
No Brasil, os cinemas 3D ainda são escassos e tem os ingressos mais caros que o cinema 2D, porém com a proliferação de salas desse tipo a tendência é que os preços se barateiem aos poucos. O que muita gente não sabe é que a sétima arte não foi a única a aderir à tecnologia. A inovação chegou também aos computadores por meio do Samsung 2233rz e às TVs pelos óculos Nvidia 3D Vision.
Nada contra o novo sistema, pelo contrário. Adorei ver a saga de Soluço e Banguela (Como Treinar Seu Dragão) em 3D. Voar sobre um dragão nunca foi tão emocionante – quase se pode sentir o vento batendo e o cheiro do mar lá embaixo.
Se você também amou a nova moda hollywoodiana, prepare os bolsos e o corpo! Pois é: alguns telespectadores já reclamaram de dores de cabeça, tonturas e malestar após as seções. Mas não se preocupe; o 3D não faz mal à saúde, é apenas uma questão de uma convergência (na verdade inexistente, meramente ilusória) provocada pela tecnologia gera esses sintomas, mas nada que não venha a desaparecer com o tempo.
This entry was posted in artigos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s