>Brasil entra na onda 3D

>

A animação ‘Brasil animado’, da produtora de Daniel Filho, adquiriu a nova moda Hollywoodiana: o 3D. Com direção de Mariana Caltabiano, a animação tem estréia preveista entre outubro e novembro

segundo o G1, a ideia do animado é combinar animação com imagens de atores reais, filmados em tecnologia 3D nas ruas de Rio e Salvador – além de cenas na Amazônia e nas Cataratas do Iguaçu.
“Nós começamos o projeto como um filme normal”, contou Mariana para o site. “Quem deu a ideia de fazer em 3D foi a Globo Filmes e a Teleimage, que já tinham a tecnologia mas não tinham um projeto que a valorizasse, coisa que meu filme faz”. O orçamento do longa-metragem deve ficar em R$ 3 milhões.

Ela ainda contou que “Brasil animado” é como uma viagem pelo país. “Minha ideia era fazer um filme que mostrasse as coisas mais belas do Brasil. Se formos pensar, poucos países são como o nosso, com tantas belezas naturais e diversidade cultural. Quero mostrar tudo isso de forma divertida, dentro de uma aventura, que deslumbre gringos e brasileiros”.

Mariana diz que a trama vai girar em torno de uma expedição. “Os personagens viajam pelo país para procurar uma espécia rara de árvore e acabam encontrando as belezas do país e tomando contato com nossa cultura”.

Outro projeto em 3D confirmado é o teen “Quem tem medo de fantasma?”, de Cris D’Amato, que será filmado em Paulínia (SP) e Araxá (MG) e produzido pela Lereby, de Daniel Filho, responsável por recordistas de bilheteria como “Chico Xavier” e “Se eu fosse você 2”.

Outros possíveis longas em 3D nacionais, segundo a “Variety”, são “O príncipe de Astúrias”, de Roberto D’Ávila, e “A princesa”, ambos da produtora Moonshot.

Parece que “Avatar” não influenciou somente o cinema de Hollywood mas também do Brasil, e, quem sabe, do mundo.

This entry was posted in cinema, news. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s