>18ª Marcha para Jesus acontece hoje em São Paulo

>


(Ana Paula Fanucchi)

Hoje na cidade de São Paulo acontece um dos maiores eventos evangélicos do País: a Marcha para Jesus. O trio elétrico com o Apóstolo Estevam, Bispa Sônia e Renascer Praise da igreja Renascer foi o primeiro a sair pontualmente às 10h, o evento teve inicio na avenida Tiradentes e vai em direção ao Campo de Marte. Mais de 500 caravanas de várias denominações participam cercando os 14 trios elétricos onde participarão 35 bandas gospel, e se concentram a partir da estação do metrô Luz, em São Paulo.

O Apóstolo Estevam Hernandes fez a abertura com uma oração e declarou: “Hoje, o Deus de paz está colocando satanás debaixo dos nossos pés”, referindo-se à pregação que as Igrejas fazem contra a violência, a pedofilia, as drogas, a corrupção, a destruição de lares, etc.

Neste ano, o evento tem como tema :”Marchando sobre as Águas”, e o povo colore a avenida com as cores verde e amarelo, uma referência à Copa do Mundo. A Bispa Fernanda Hernandes, coordenadora geral da Marcha, lembra que aqueles que ainda desejarem participar podem sair de casa e se dirigir ao metrô Luz tranquilamente e fazer o percurso orando e louvando a Deus. “A festa não acabará antes das 21 horas”, declarou.

O evento hoje já é uma lei federal que foi assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em setembro de 2009. A lei 12.025 estabelece que a Marcha para Jesus passa a fazer parte do calendário oficial do país e acontecerá todos os anos, sempre 60 dias após a Páscoa. “Esta é uma conquista da geração apostólica e vigorará até Jesus voltar”, afirma a Bispa Sonia Hernandes

This entry was posted in cristianismo, eventos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s