>Tumulto em jogo amistoso na África deixa vários feridos

>

(Eduardo Ribeiro)

Antes de começar o amistoso entre Coréia do Norte e Nigéria, marcado para este domingo, houve um tumulto generalizado que deixou 19 pessoas feridas, inclusive um policial em estado grave.

A confusão teve início quando o responsável pelo policiamento no local, temendo superlotação já que os ingressos haviam sido distribuídos gratuitamente, deu ordem para o fechamento dos portões. A capacidade do estádio é 12 mil pessoas e no momento do ocorrido cerca de 9 mil já haviam entrado. Porém, o que chamou a atenção foi que enquanto muitos aguardavam na fila com ingressos nas mãos, alguns policias distribuíam bilhetes de torcedores que já tinham entrado.

Com um grande contingente de nigerianos no local, já que é a terceira maior colônia de estrangeiros na África, a procura pela diversão acabou se transformando em horror e medo para os torcedores que foram assistir ao jogo. Nada que deva interferir no brilho do maior espetáculo do mundo, que tem início no próximo dia 11 (sexta-feira) em Johanesburgo, a partida acontece entre África do sul e México às 11h.

This entry was posted in esportes. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s