>BOMBA! Record cancela "Vivendo o Amor" e produzirá versão de "Rebelde"

>

(Felipe Brandão)

O colunista Daniel Castro, do portal de notícias R7, surpreendeu nas primeiras horas desta quinta-feira (dia 10) ao informar em primeira mão o cancelamento da novela Vivendo o Amor, que seria produzida pela Record com base no original mexicano Cuidado con el Ángel (Televisa, 2008). Isso ocorreu porque a emissora considerou melhor retomar o projeto da versão brasileira de Rebelde, sucesso teen produzido pela Televisa entre 2004 e 2006, em três temporadas, e já veiculado no Brasil pelo SBT, a partir de 2005. Desde novembro de 2007, Rebelde vem sendo reprisada pelo canal fechado Boomerang.

Segundo Daniel, a decisão foi tomada na segunda-feira (dia 7), tendo em vista que as tramas juvenis de Rebelde tem mais chances de fazer sucesso no horário das 19h do que o típico melodrama de Vivendo o Amor / Cuidado con el Ángel. Não há ninguém confirmado no elenco da nova produção, mas existe a chance de se aproveitarem alguns dos atores pré-escalados para Vivendo o Amor – entre os quais, Edwin Luisi, Cristina Mullins, Zezé Motta, Cláudia Lira e Thaís Fersoza. Os protagonistas jovens, um quarteto de estudantes rebeldes que se unem para formar uma banda, poderão ser definidos a partir do próprio banco de elenco da Record ou por meio de concursos musicais abertos ao grande público.

Rebelde foi protagonizada pelos atores e músicos Dulce María, Anahí, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann, os quais formaram, junto aos secundários Maite Perroni e Christian Chávez, a banda RBD, sucesso dentro e fora das telas. O formato é de autoria de Cris Morena – a mesma de Chiquititas, Floribella e da atual Quase Anjos – e vem de um original argentino, Rebelde Way (2002-2003), que possuiu entre os protagonistas a Benjamín Rojas, astro da sitcom Jake & Blake, do Disney Channel. Além da mexicana e da brasileira, Rebelde Way já possui versões na Índia, Portugal e Chile.

Opinião: Sinceramente, lamento muito o cancelamento de Vivendo o Amor – apesar de ter dito desde o princípio que havia títulos da Televisa que se adequavam bem melhor à realidade e ao mercado brasileiros que Cuidado con el Ángel. Rebelde é um destes, e, por que não dizer, um de meus favoritos. Espero que tenha sucesso e seja desenvolvida com mais qualidade no geral que sua precursora mexicana.

This entry was posted in notícias, novelas. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s