>Parque de diversões bíblico ao estilo Disneylândia

>


(Ana Paula Fanucchi)

Em Jerusalém, um parque de diversões ao melhor estilo Disneylândia está sendo construído, com a diferença de ser um parque baseado na Bíblia. O empreendimento dá destaque especial ao Rei Davi que, segundo as escrituras, foi o único homem “de acordo com o coração de Deus”.

Agora cristãos e judeus terão mais uma opção de lazer sem perder suas bases bíblicas. Além disso, o projeto pode se tornar, em um futuro próximo, uma alternativa de viagem familiar, assim como são os Parques Disney hoje em dia.

“O Parque Arqueológico do Rei Davi” – como foi batizado – está sendo construído no bairro de Silwan, conquistado em 1967 por Israel na Guerra dos Seis Dias, e é desenhado pelo arquiteto Moshe Safdie. O projeto prevê uma construção em um complexo de 100 mil metros quadrados, depois que forem retiradas 22 moradias na Jerusalém Palestina, onde será levantado um centro turístico que agregue valor atrativo ao parque.

O projeto tem sido alvo de críticas de alguns grupos de palestinos da sociedade civil israelense, para quem seu objetivo é conseguir a judaização da chamada Cidade Santa.

This entry was posted in cristianismo. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s