>"Rebelde" Brasil: descubra quem é quem

>

http://www.r7.com/


(Felipe Brandão)

A Rede Record avança com a produção da versão brasileira de Rebelde (México, 2004-2006), que tem estreia prevista para 2011. Além de diversos nomes do elenco coadjuvante – como Zezé Motta, Roger Gobeth, Juliana Silveira, Adriana Garambone e Rocco Pitanga -, o diretor Ivan Zettel já tem definidos os atores jovens que integrarão o sexteto protagonista da novela, que, assim como o precursor RBD, deverá ter projeção fora das telas.
Conheça os músicos-atores que protagonizarão nossa Rebelde made in Brasil:

Foto: Portal Ego (globo.com)

SOPHIA ABRAHÃO será Alice Albuquerque (Mia Colucci)
A atriz ficou conhecida da mídia brasileira ao interpretar, durante mais de dois anos consecutivos, a vilãzinha Filipa Gentil em Malhação (2007-2009). Alice, a personagem de Sophia, será uma adolescente fútil, porém carente e algo atrapalhada, a menina mais popular do colégio particular onde se passa a história. Crendo-se órfã de mãe, Alice tem uma difícil relação com seu pai, Franco (Luciano Szafir), um importante empresário do mundo da moda que não tem tempo para ela.
Na Rebelde original, o papel chamou-se Mia Colucci e foi interpretado pela estrela mexicana Anahí. Também foi vivido na versão chilena por Luciana Echeverría (do seriado infantil Karkú) e na argentina – que originou toda a franquia – por Luisana Lopilato (de Chiquititas 2007).
MICAEL BORGES será Pedro Costa (Miguel Arango)
O ator de 21 anos começou sua carreira fazendo pontas em filmes como Cidade de Deus (2002) e Irmãos de Fé (2004). Alçou-se à fama em 2009, ao ser escalado para protagonizar a temporada daquele ano de Malhação, ao lado de Bianca Bin (Passione) e Humberto Carrão (Ti Ti Ti).
Na novela da Record, Micael interpreta Pedro, um rapaz disposto a tudo para se vingar de Franco Albuquerque (Luciano Szafir), o homem que causou o suicídio de seu pai. Para tal, ele deixa sua cidade natal, no Rio Grande do Sul, e parte para a capital carioca, onde consegue uma bolsa no colégio onde se passa a história. O objetivo de Pedro é seduzir a filha de seu desafeto, no caso, Alice (Sophia Abrahão), e usá-la como instrumento de sua vingança. O problema é que o rapaz apaixona-se de verdade pela moça.
“Pedro” chamava-se originalmente Miguel Arango, na versão mexicana, e foi vivido pelo ator Alfonso Herrera, atualmente no ar em Camaleões (SBT). Na Argentina, seu intérprete foi Felipe Colombo, também de Chiquititas 2007.
LUA BLANCO será Roberta Messi (Roberta Pardo)
Rebelde Brasil é praticamente a estreia de Lua na TV. Antes disso, ela havia feito apenas pequenas pontas em Malhação, por exemplo. Sua personagem se chama Roberta e, na versão mexicana, foi papel da cantora Dulce María. Roberta é uma adolescente rebelde e explosiva. Filha da famosa cantora Eva Messi (Adriana Garambone), sempre tenta aparecer mais que a mãe, com quem tem uma péssima relação. Roberta é obrigada por seu pai a ficar interna no colégio onde se passa o enredo; ali, torna-se a grande rival da patricinha Alice Albuquerque e inicia um romance ao melhor estilo tapas-e-beijos com um dos mauricinhos mais ricos da instituição.
Uma curiosidade: Lua Blanco, que fará parte da banda da novela, já fazia parte de um grupo musical fora dela, mas teve de deixá-lo para assinar o contrato com a Record.
ARTHUR AGUIAR será Diego Maldonado (Diego Bustamante)
Também quase um lançamento da nova novela da Record, Arthur tem como trabalho anterior notório em seu currículo a série jovem Bicicleta e Melancia, exibida pelo canal pago Multishow. Seu personagem em Rebelde é o conflituoso Diego; bonito e charmoso, deixa caidinhas todas as garotas do colégio. Sonha em ser músico, mas enfrenta a oposição de seu pai, Leonardo (Juan Alba), um político famoso e autoritário que quer que Diego siga seus passos. O rapaz viverá com a intolerável Roberta (Lua Blanco) uma relação entre tapas e beijos, que acabará sendo o bálsamo a que Diego se agarrará para superar o vício do alcoolismo.
O “Diego” mexicano foi vivido pelo ator e cantor Christopher Uckermann, da série da Fox Kdabra. Na versão original da Argentina, Rebelde Way, o papel foi desempenhado pelo popstar Benjamín Rojas, protagonista de Jake & Blake no Disney Channel.



Portal Babado
MELANIE FRONCKOWIACK será Carla Ferrer *
Rebelde será a primeira novela da carreira da bela e talentosa Melanie. Ela interpretará Carla, uma jovem escultural que assumirá as coreografias da banda do colégio. Apesar de ter uma beleza exuberante, Carla possui algumas neuras com a aparência e chegará a sofrer de distúrbios alimentares ao longo da trama. (*) A personagem não tem referência definida no original, reunindo características de Lupita (Maite Perroni) e Celina (Estefanía Villareal) da versão mexicana.
CHAY SUEDE será Thomas Penedo (Giovanni Mendes)
Uma das sensações da última edição do programa Ídolos, no qual esteve entre os finalistas, Chay Suede chamou a atenção do público e dos diretores da Record com seu carisma e talento musical. Em Rebelde, ele fará seu debut na função de ator, interpretando Thomas, jovem bonito, rico e atlético que adora conquistar as gatinhas. Seu personagem faz referência ao de Christian Chávez na original.
Ainda no elenco de Rebelde, nomes como: Floriano Peixoto, Pérola Faria, Edwin Luisi, Michel Gomes, Lana Rhodes, Cláudia Lyra, Nanda Ziegler, Karen Marinho, Carla Diaz, Rayana Carvalho, Cássia Linhares, Daniel Erthal, Eduardo Pires, etc.
This entry was posted in artigos, Brasil, notícias, novelas, televisão. Bookmark the permalink.

One Response to >"Rebelde" Brasil: descubra quem é quem

  1. Anonymous says:

    >o rebelde original não é o do mexico. e sim o da argentina, que é rebelde way de cris morena, de 200, 2003e no 2004 lançaram um filme

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s