>"O Clone" substitui "Sete Pecados" em janeiro

>

(Felipe Brandão)

De olho na baixa audiência da reprise de Sete Pecados – que paradoxalmente já fracassara na própria exibição original -, a Globo decidiu abandonar a tática adotada desde o fim de Alma Gêmea e escalou um de seus maiores sucessos para se reapresentado no Vale a Pena Ver de Novo a partir de janeiro de 2011. Trata-se de nada menos que O Clone (2002), exitosíssimo trabalho de Glória Perez (Caminho das Índias) que, protagonizado por Giovanna Antonelli e Murilo Benício – na pele de três personagens distintos -, aborda temas polêmicos como o consumo das drogas, a cultura islâmica e a clonagem humana.
O Clone narra a história de amor entre o jovem brasileiro Lucas Ferraz (Benício) e a determinada muçulmana Jade (Antonelli). Em nome da paixão por Lucas, Jade é capaz de desafiar a cultura e as tradições de seu povo; termina, porém, sendo obrigada a separar-se dele e casar-se com seu conterrâneo Said (Dalton Vigh). Em paralelo a isso, a morte de Diogo (Benício), o irmão gêmeo de Lucas, causa um rebuliço na família Ferraz. Perdendo o irmão e a amada, Lucas adota uma postura fria e apática, distante da doçura que um dia conquistou Jade.
O padrinho de Diogo é o cientista Albieri (Juca de Oliveira), que, inconformado com a perda do rapaz, usa as células de Lucas para criar um “substituto” a seu afilhado: o clone Leandro (Benício). Anos mais tarde, Jade e Lucas se reencontram, e ela, decepcionada com a mudança que se operou no caráter dele, acabará fascinada por Leandro, que representa tudo o que ela um dia amou em Lucas.
O Clone tem estreia agendada para o dia 10 de janeiro de 2011 (segunda-feira). Com isso, Sete Pecados terá seu último capítulo exibido na sexta-feira anterior, dia 7.
Opinião: Excelente notícia! Tenho total certeza de que subirá, em muito, os baixos índices de Sete Pecados. Uma novela de qualidade excepcional, que há tempos merece ser reprisada.
This entry was posted in Brasil, notícias, novelas, televisão. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s