>Novas reprises de novelas: "Maria Esperança" (SBT) e "Quase Anjos" (Band)

>

(Felipe Brandão)

Enquanto a Globo se prepara para reprisar um de seus maiores sucessos, O Clone (2002), a concorrência já inicia seu contra-ataque nas tardes da TV aberta. Com a aproximação do fim de Esmeralda, o SBT já definiu a substituta que terá a missão de manter os altos índices de audiência da trama atual. A escolhida foi Maria Esperança, produzida pela emissora em 2007, com base no original mexicano Maria Mercedes (1996) – a primeira da Trilogia das Marias, protagonizada por Thalía. A trama é protagonizada por Bárbara Paz (Viver a Vida), Ricardo Ramory e Tânia Bondezan (Esmeralda), e estreia no dia 17 de janeiro (segunda-feira), às 15h.
Maria Esperança narra a história da jovem e batalhadora Maria (Bárbara), moça humilde que trabalha de sol a sol para sustentar a família, encabeçada pelo pai alcoólatra, Ramiro (Wálter Breda). Sua sorte muda quando o milionário Santiago Trajano Queiroz (Nico Puig), doente e à beira da morte, escolhe-a como sua esposa e futura herdeira, num plano para atormentar sua madrasta, a interesseira Malvina (Tânia), que deseja se apoderar da fortuna dos Trajano Queiroz. Ao saber que Maria é a herdeira universal dos bens de Santiago, Malvina ordena a seu filho, o apático Eduardo (Ramory), que a seduza e se case com ela para recuperarem a herança. As coisas mudam, porém, quando Maria e Eduardo se apaixonam verdadeiramente e põem em risco os planos de Malvina.

Agora, a decisão mais surpreendente partiu da Band. O canal vai reprisar, na faixa das 3 da tarde, nada menos do que a novela infantojuvenil argentina Quase Anjos – a qual foi exibida na faixa matutina até menos de uma semana! Ao que tudo indica, a reapresentação, que começa já na próxima segunda-feira (3 de janeiro), servirá como ponto de partida para a transmissão das temporadas seguintes do programa, que têm conteúdo forte demais para irem ao ar de manhã. (Confira aqui a resenha da recém-finalizada segunda temporada de Quase Anjos.)

A história gira em torno de uma família nada convencional. Cielo (Emilia Attias) e Nícolas (Nicolás Vázquez), pais adotivos de 14 ex-meninos de rua, estavam para se casar, mas a noiva é misteriosamente absorvida por um portal mágico na mansão onde vivem, pouco antes da cerimônia. Enquanto Nico procura desesperadamente por pistas do destino de Cielo, a sinistra Corporação CC busca se aproximar da mansão a fim de apoderar-se do portal aberto ali. Mar (Mariana Espósito), Thiago (Juan Pedro Lanzani), Jasmim (María Eugenia Suárez) e Tato (Nicolás Riera) são cinco dos filhos adotivos de Cielo e Nico e, entre amores e desavenças, conflitos e sonhos, formam a banda Teen Angels – e serão o alvo principal da perigosa corporação, graças à estranha intimidade que têm com o portal.
This entry was posted in Brasil, notícias, novelas, televisão. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s