>Vem aí "Cordel Encantado", nova novela das 6

>

Felipe Camargo, Bianca Bin, Carmo Dalla Vecchia e Emanuelle
Araújo: alguns dos atores de Cordel Encantado

(Felipe Brandão)

A Globo já deu o pontapé inicial na rodagem de sua próxima trama das 18h: Cordel Encantado. A substituta de Araguaia será escrita pela dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, do sucesso Cama de Gato (2010), terá direção geral de Amora Mautner e núcleo de Ricardo Waddington. A trama narrará uma história de amor e fantasia, embasada na história e folclore brasileiros. Os protagonistas serão os jovens Bianca Bin e Cauã Reymond, recém-saídos de Passione.
O enredo começa quando os monarcas Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes, em participação especial), do fictício reino europeu de Seráfia do Norte, viajam ao Brasil em busca de um tesouro perdido, enterrado em nossa terra pelo fundador de seu país natal. Na viagem, Cristina e sua filha recém-nascida, Aurora, são vítima de uma emboscada mortal, arquitetada pela duquesa Úrsula (Débora Bloch), que inveja a rainha de Seráfia. Antes de morrer, porém, Cristina entrega a pequena Aurora para ser criada por um casal de lavradores, enquanto que Augusto parte desolado de volta para casa, crente de que sua filha morreu junto a Cristina no Brasil.
Já adulta, Aurora (Bianca Bin) cresce sem saber de sua origem, crendo-se filha dos humildes lavradores e rebatizada de Açucena (Bianca Bin). Ela se apaixona por um vizinho, o corajoso Jesuíno (Cauã Reymond), filho da misteriosa Benvinda (Cláudia Ohana). O amor entre eles, aparentemente tão simples e natural, acabará por sofrer grandes obstáculos quando a verdadeira origem de ambos vier à tona, uma vez que Jesuíno, sem saber, é filho do cangaceiro mais poderoso da região, Herculano (Domingos Montagner), que reaparece para convocar o filho a assumir seu lugar. Poderão a princesa europeia e o herdeiro do cangaço serem felizes juntos?
Cordel Encantado tem estreia prevista para abril. Completam o elenco nomes como: Bruno Gagliasso, Luís Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Débora Duarte, Emanuelle Araújo, Reginaldo Faria, Paula Burlamaqui, Osmar Prado, Nanda Costa, Isabelle Drummond, Marcello Novaes, Zezé Polessa, Miguel Rômulo, Jayme Matarazzo, Tuca Andrada, Patrícia Werneck, Felipe Camargo, entre outros.
This entry was posted in Brasil, notícias, novelas, televisão. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s