>Televisa planeja continuação do grande sucesso "Teresa"

>

Aarón Díaz, Angelique Boyer e Sebastián Rulli
protagonizam Teresa, que agitou o México em 2010

(Felipe Brandão)

O ano de 2010 encerrou a década com chave de ouro para a Televisa. A principal produtora de novelas mexicanas mostrou que a má fase de atrações como Verano de Amor (2009) e Paixão (Pasión, 2007) ficou para trás, com sucessos como Atrévete a Soñar, Hasta que el Dinero nos Separe e, o mais recente, Teresa. Esta última, produzida por José Alberto Castro e protagonizada por Angelique Boyer (Rebelde), Aarón Díaz (Lola, Érase Una Vez) e Sebastián Rulli (Paixão), encerrou-se no último domingo (dia 27) com níveis impressionantes de audiência: 24 pontos de média, com picos de 33, em pleno horário das 18h, durante o fim de semana.
Teresa é baseada em um original antigo de Mimí Bechelani, e já foi adaptada para a TV em diversas ocasiões, da década de 50 para cá. Uma da mais recordadas foi a novela homônima de 1989, protagonizada pela hoje hollywoodiana Salma Hayek e por Rafael Rojas (Mariana da Noite, Paixão). O enredo de Teresa é muito comparado a Rubi (atualmente em reprise no canal TLN), pelo fato de ambas as histórias terem uma protagonista-vilã que abre mão de um grande amor em nome de ambições financeiras. Na versão atual, as semelhanças são ainda maiores: Rubi e Teresa têm o mesmo produtor executivo, José Alberto Castro, além do ator Sebastián Rulli em papeis coprotagônicos, de características muito parecidas.

Muito se comentou a respeito da
semelhança de Teresa com Rubi,
da qual Rulli também participou

 Na trama, Teresa (Angelique) é uma jovem bela, culta e inteligente, mas inconformada com a vida humilde que leva. Mesmo sendo namorada de Mariano (Aarón), seu vizinho e amigo de infância que a ama sinceramente, ela aproveita os estudos em uma faculdade particular para tentar conseguir um bom partido. E isto que ela encontra na figura de Arturo (Rulli), seu professor na universidade, homem honesto e generoso, que, surpreso com o preparo acadêmico de Teresa, oferece-se para custear seus estudos na instituição. Teresa decide conquistar Arturo por dinheiro, mas tem sua meta estremecida quando sua melhor amiga, Aurora (Ana Brenda Contreras), se apaixona por Mariano, a quem Teresa afinal não esqueceu.

Ao longo da história, Teresa passa por muitos infortúnios até descobrir que já não ama Mariano, e está verdadeiramente apaixonada por Arturo, o qual não a quer mais por seu mau-caráter. No desfecho oficial da trama, Teresa renuncia às riquezas que sempre desejou e assim reconquista a confiança de Arturo, ficando os dois juntos por fim.
Entretanto, devido à repercussão do folhetim, José Alberto Castro filmou ainda dois finais alternativos, disponibilizados na Internet (no site Tvolucion) e exibidos no programa de variedades Hoy. Em um deles, Teresa perde seu grande amor, mas renuncia do mesmo modo ao dinheiro e busca levar uma vida humilde – até que, novamente, cai na tentação da ambição e tenta seduzir seu novo chefe. No outro, desprezada por Arturo, a anti-heroína acaba assassinada por Fernando (Daniel Arenas), o homem a quem seduziu e roubou.
As novidades, contudo, não param por aí. Já se tem plano dentro da Televisa de se produzir uma segunda parte de Teresa, que deveria levar parte do elenco original e continuar a história da jovem ambiciosa que conquistou o México. Não há ainda previsão de estreia da continuação, mas com certeza novos detalhes do projeto devem surgir ainda este semestre. Para quem não se lembra, José Alberto Castro também tinha planos de fazer a “parte dois” de Rubi, em 2004, mas o projeto acabou não saindo do papel.
E você, acha que Teresa merece uma sequência? Comente conosco!!
This entry was posted in México, notícias, novelas, televisão. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s