>DreamWorks Animation divulga sua agenda de lançamentos

>

(Ana Paula Fanucchi)

Se nós que publicamos as noticias ja estavamos confusos com tantos projetos anunciados da DreamWoks, imagina os leitores e fãs de cinema e animação!

Agora ja não é mais necessário quebrar a cabeça para desvendar a agenda do estudio, este mesmo publicou nesta semana as datas de lançamentos dos seus próximos filmes até 2014. Confira abaixo:

Kung Fu Panda 2 será lançado nos EUA em 26 de maio de 2011 e em 10 de junho no Brasil. A equipe será a mesma de Kung Fu Panda, contando com a direção de Jennifer Yuh Nelson, produção de Melissa Cobb e roteiro de Jonathan Aibel e Glenn Berger. Na trama, Po está vivendo o seu sonho como o Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz com seus amigos e colegas mestres do kung fu. Mas a nova vida de Po é ameaçada com a chegada de um novo vilão, alguém que planeja usar uma arma secreta impossível de ser vencida para conquistar a China e destruir o kung fu. Jack Black, Angelina Jolie, Seth Rogen, Lucy Liu, Jackie Chan, David Cross e Dustin Hoffman voltarão para reprisar seus papéis do primeiro filme. Juntam-se a eles Gary Oldman, Michelle Yeoh,Victor Garber e Jean-Claude Van Damme.

O Gato de Botas será lançado nos EUA em 4 de novembro de 2011 e 9 de dezembro no Brasil. A direção ficou por conta de Chris Miller e a produção será de Joe Aguilar e Latifa Ouaou, com roteiro de Tom Wheeler. Andrew Adamson e Guillermo del Toro são produtores-executivos. A trama, que antecede o primeiro Shrek, mostrará o felino em um plano de assalto ao lado de Humpty Dumpty e Kitty para roubar a famosa gansa das fábulas que bota ovos de ouro. Dumpty é o personagem oval do folclore das histórias infantis anglo-saxãs, presente em inúmeras obras de ficção, incluindo Alice no País das Maravilhas. No elenco estão Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton e Amy Sedaris.

Madagascar 3 será lançado nos EUA em 8 de junho de 2012, com estreia brasileira prevista para 15 de junho. A equipe vai contar com nomes do primeiro e segundo filmes da franquia, incluindo o diretor Eric Darnell e os produtores Mireille Soria e Mark Swift. O roteiro é de Noah Baumbach. O elenco não traz novidades, mas Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric the Enterteiner e Andy Richter estarão de volta. Ainda na luta de voltar para casa após aterrisar na África, Alex, Marty, Gloria e Melman se juntam à Maurice, King Julien e os pinguins vão agora para a Europa, onde eles acham o disfarce perfeito: um circo viajante.

Rise of the Guardians será baseado na série de livros de William Joyce The Guardians of Childhood, e terá lançamento nos EUA em 21 de novembro de 2012. Com direção de Peter Ramsey e codireção de Joyce. Christina Steinberg e Nancy Bernstein são as produtoras. O roteiro é de David Lindsay-Abaire e a produção executiva será de Guillermo del Toro e Michael Siegel. Reunindo ícones das fábulas e dos contos de fada, Jack Frost, North (o Papai Noel), Bunnymund (o Coelhinho da Páscoa), Tooth (a Fada do Dente) e Sandy (Sandman) terão que juntar forças para derrotar Pitch (o Bicho Papão), um antigo espírito que tenta afundar o mundo nas sombras eternas. Jude Law empresta sua voz a Pitch, Chris Pine faz Jack Frost, Hugh Jackman será Bunnymund, Alec Baldwin dubla North e Isla Fisher faz Tooth.

The Croods será lançado nos EUA em 1º de março de 2013. Chris Sanders e Kirk DeMicco são responsáveis por roteiro e direção enquanto Kristine Belson e Jane Hartwell fazem a produção. O elenco engloba Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke e Cloris Leachman. A comédia pré-histórica mostra os embates entre um patriarca tradicional contra um forasteiro que pensa (relativamente) à frente de seu tempo. Cage emprestará sua voz a Crug, que cautelosamente guia sua família em busca de um lugar seguro, depois que um terremoto destrói sua casa. Ao tentar encontrar um caminho em ambiente perigoso e hostil, ele encontra o personagem de Reynolds, um nômade que encanta o clã de Crug com seus modos modernos – especialmente sua filha mais velha.

Turbo será lançado nos EUA em 7 de junho de 2013. A direção foi entregue a David Soren, responsável por ter apresentado o projeto ao estúdio. O roteiro de Darren Lemke e Soren será produzido por Lisa Stewart. Turbo conta a história de um caracol de jardim que sonha em ser o mais rápido caracol de jardim do mundo. Quando um estranho acidente lhe dá surpreendente velocidade, Turbo vai agora tentar realizar seu sonho.

Me and My Shadow será lançado nos EUA em 8 de novembro de 2013. O estúdio vai utilizar uma técnica inovadora que combina computação gráfica e animação tradional. Mark Dindal assina a direção e Teresa Cheng e Melissa Cobb estão na produção. O roteiro está sendo escrito por Tom Astle e Matt Ember. Na trama, Shadow Stan é uma sombra frustrada que anseia por uma vida dinâmica, mas não consegue se separar de Stanley Grubb, o sujeito mais tedioso do mundo. Levado às últimas consequências, Stan quebra a mais importante regra do mundo das sombras – “eles movem, a gente segue” – e assume o comando de Stanley.

Mr. Peabody & Sherman será lançado nos EUA em 21 de março de 2014. A direção será de Rob Minkoff e a produção de Jason Clark e Denise Nolan Cascino. O roteiro ainda está sendo escrito por Craig Wright. Robert Downey Jr., Susan Downey, Tiffany Ward e Eric Ellenbogen serão produtores-executivos. A trama do filme vai seguir nas mesmas linhas do desenho que o originou, em que Mr. Peabody, o cão mais inteligente do mundo, leva seu garoto de estimação, Sherman, para arrumar as mudanças temporais que estão sendo causadas por alguém que roubou a máquina do tempo do estranho time.

Como Treinar Seu Dragão 2 será lançado nos EUA em 20 de junho de 2014. O roteiro e direção ficam por conta de Dean DeBlois, que também assumiu tais cargos no primeiro filme da franquia. A produção ficará nas mãos de Bonnie Arnold. Também baseado na série literária de Cressida Cowell, a sequência terá Chris Sanders como produtor-executivo, em conjunto com DeBlois. O elenco vai trazer de volta Jay Baruchel, Gerard Butler, Craig Ferguson, America Ferrera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, TJ Miller e Kristen Wiig.

fonte: Omelete.com.br

Além destes o estudio possui outros projetos em vista sem data definida. Confira abaixo:

SEM DATA

Madagascar 4
Como Treinar o Seu Dragão 3
Kung Fu Panda 3
Kung Fu Panda 4
Kung Fu Panda 5
Kung Fu Panda 6
Rumblewick
Flawed Dogs
Good Luck Trolls
Boo U
Truckers
Dinotrux
Maintenance
Imaginary Enemies (mistura de live-action e animação)
Monkeys of Bollywood
Lidsville
Alma (Guillermo Del Toro)
Trollhunters (Guillermo Del Toro)

ANTIGOS ROTEIROS ADQUIRIDOS

The Pigs Scrolls
Gil’s All Fright Diner
InterWorld
Punk Farm

This entry was posted in cinema, news. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s