>Globo prepara remake de "O Astro" em macrossérie

>

Alinne Moraes e Thiago Fragoso, os protagonistas da macrossérie O Astro

(Felipe Brandão)
Animada com o sucesso de Ti Ti Ti, remake da trama homônima dos anos 80, a Rede Globo pretende dar seguimento ao filão das regravações, ainda que em proporções menores. A emissora carioca já bateu o martelo e vai produzir um remake de O Astro, novela original de Janete Clair que fez muito sucesso em 1978. Só que desta vez, em formato de macrossérie.
A nova versão de O Astro está sendo escrita por Alcides Nogueira (Ciranda de Pedra, 2008) e Geraldo Carneiro (Faça Sua História), e deverá estrear no segundo semestre deste ano. A previsão é de que tenha torno de 48 capítulos. A pré-produção já está relativamente avançada, e já se tem definidos inclusive os protagonistas: Alinne Moraes (Viver a Vida) e Thiago Fragoso (Araguaia). Eles darão vida aos papeis interpretados por Tony Ramos e Elisabeth Savalla na trama original.
O Astro (1978) girou em torno de Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco), um bandido que, anos após levar um golpe do próprio comparsa, “trabalha” bancando o vidente e planeja uma maneira de subir na vida. A chance vem quando ele se relaciona com a família Hayalla, cujo patriarca, o rico empresário Salomão (Dionísio Azevedo), tem conflitos com o filho, o idealista e desprendido Márcio (Tony Ramos).
Com sua lábia infalível, Herculano ludibria Márcio e começa a galgar posições na empresa dos Hayalla, ao mesmo tempo em que se envolve com Amanda (Dina Sfat), cunhada de Salomão. Destaque ainda para o triângulo amoroso entre Márcio, a batalhadora Lili (Elisabeth Savalla) e a patricinha Jose (Sílvia Salgado), e ao famoso jargão “quem matou Salomão Hayalla?”, lançado a partir da morte desse personagem-chave da novela.
As informações são da colunista Patrícia Kogut e da coluna Controle Remoto.
This entry was posted in Brasil, notícias, novelas, séries, televisão. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s