>TV Azteca (México) prepara novas novelas: "Cielo Rojo" e "Emperatriz"

>

(Felipe Brandão)
Televisa que se cuide! A nova fase que a TV Azteca, sua principal concorrente, promete inaugurar este ano tem tudo para surpreender e agradar ao público mexicano.



Gabriela Spanic em promocional de Emperatriz, seu primeiro trabalho na Azteca



A primeira surpresa fica por conta de Emperatriz, remake da novela venezuelana homônima, que causou impacto na América Latina com uma história de vingança e melodrama às últimas consequências. A protagonista será a grande estrela Gabriela Spanic, curiosamente venezuelana de origem, mas radicada no México. Spanic adquiriu consagração internacional ao protagonizar A Usurpadora (Televisa, 1998), e sua participação na Televisa foi em Soy Tu Dueña (2010), como a vilã Ivana. Ela dividirá créditos com Saúl Lisazo (Por Teu Amor), Christian Meier (Zorro – A Espada e a Rosa), Marimar Vega e Adriana Louvier.
Em seu primeiro projeto na Azteca, Gaby dará a vida a Emperatriz, uma mulher que busca vingança contra Anselmo, o homem que a seduziu, a traiu e ainda lhe tirou sua filha pequena. Com a ajuda de seu marido Leónidas, Emperatriz mata Anselmo e sua esposa, fazendo com que as três filhas do casal sejam dadas em adoção a casais diferentes. Vários anos depois, o destino das três órfãs se cruza novamente com o de Emperatriz e Leónidas, provocando a alternância do jogo (uma das meninas quer vingança) e a revelação de um segredo que mudará tudo – uma das três garotas, não se sabe qual, é a filha de Emperatriz, que Anselmo lhe roubara.

Edith González e Mauricio Islas, também ex-Televisa, protagonizarão Cielo Rojo

O segundo projeto leva o título provisório de Cielo Rojo (Céu Vermelho) e será produzida por Rafael Urióstegui (Prófugas del Destino, Mujer Comprada). Trata-se de uma adaptação (outra) do folhetim Las Dos Dianas (As Duas Dianas), também produzido na Venezuela nos anos 90. Segundo o próprio Urióstegui, os protagonistas da trama serão Edith González (Camaleões) e Mauricio Islas (Manancial). A dupla fez carreira na Televisa e interpretará dois casais diferentes nas diferentes fases da trama.
Vale lembrar que a Azteca também trabalha na pré-produção das versões mexicanas da série estadunidense Grey’s Anatomy (A Corazón Abierto) e da novela argentina A Estranha Dama, projetos para os quais, curiosamente, Edith González também foi cotada desde a assinatura do contrato com a nova empresa.
This entry was posted in México, notícias, novelas, televisão. Bookmark the permalink.

One Response to >TV Azteca (México) prepara novas novelas: "Cielo Rojo" e "Emperatriz"

  1. Aleks says:

    >Tomara que dessa vez a Azteca leve a melhor e tenha tanto sucesso quanto a Televisa. Suas produções, apesar de pouco conhecidas por aqui, não deixam nada a dever aos melodramas da concorrente.Parabéns pelo texto, como sempre, show de bola!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s