>Revelado Spoilers de X-men: First Class

>

(Ana Paula Fanucchi)

Na revista Empire deste mes, uma matéria que ocupa tres paginas da edição revela o incio do filme de X-men: First Class. Além disso, James McAvoy entregou o passado e o futuro dos personagens em entevista ao IGN.

ATENÇÂO! Spoilers a partir daqui!

O filme começa com a recriação da cena de Auschwitz do primeiro X-Men, em que Erik Lehnsherr, o futuro Magneto, ainda criança, descobre os seus poderes enquanto assiste à morte da sua família. Corta para Charles Xavier também infante, descobrindo em sua cozinha uma mutante sem-teto à procura de comida, Mística. Volta para o campo de concentração, e uma surpresa: Sebastian Shaw (Kevin Bacon) surge de cabelo grisalho e bigode, coagindo o jovem Erik a liberar os seus poderes.
McAvoy fala então do que vem mais adiante: “No filme, nós descobrimos por que Xavier não pode mais andar. E espero que mostremos por que ele perdeu os cabelos também. Nos quadrinhos ele perde o cabelo quando ganha ou descobre os poderes. Obviamente, esse não é o caminho que eles adotaram no filme (…) Se a gente conseguir fazer dois ou três filmes, vai ser interessante ver, porque é um bom começo. Ele precisa lidar com o fato de não andar mais e com a decisão de desafiar Magneto ou não”.
Sobre o arco dramático da Primeira Classe: “Eu conheço Raven [a Mística] quando tenho 12 anos no filme, e se não fosse esse encontro daria para ele pensar que era o único freak no mundo. Todo mundo é isolado, não existe uma raça mutante ainda. Então todo mundo que tem algum poder leva uma vida louca ou muito secreta. Daí passamos por uma coisa meio de fraternidade de faculdade, em que todo mundo se diverte quando percebemos que não estamos sozinhos. E chegamos naquele ponto em que todo mundo diz ‘OK, nós somos um grupo’. A Guerra Fria tem papel importante aí, e a questão da manipulação da história é importante”.
Sobre Magneto: “Erik definitivamente não é uma força do mal. Dá pra discutir se o que ele faz é bom. Quando você o encontra adulto no filme pela primeira vez, ele está caçando nazistas. Se o extremismo dele é algo que nasceu depois de certo evento ou se é algo que já vem desde sempre é uma questão que pra mim não está clara, na verdade”. E a conexão entre Xavier e Erik: “Charles tem empatia por todo mundo, porque ele pode ver as experiências dos outros; a memórias deles é a memória de Charles. Mas ele não estava procurando por Erik. Ele nem sabia que Erik existia, e de repente sentiu a presença de Erik e talvez nunca tenha se conectado com ninguém da mesma forma que se conectou com Erik, talvez pela natureza das coisas terríveis que aconteceram com ele”.
Sobre triângulos amorosos: “A relação que existe entre Charles e Moira é só entre os dois. Já há o triângulo entre eu, Erik e Mística. Não é bem um triângulo… Basicamente ela é a minha assistente neste filme, e obviamente nos outros filmes ela não é mais. Na verdade é divertido ver como essa relação desintegra e por que ela escolhe o outro lado”.
Na trama, o “Homem de Preto” (Oliver Platt) é o agente principal de uma divisão da CIA que investiga casos de paranormalidade, conhecida como a Divisão X. Quando Charles e Mística chegam ao Homem de Preto, o agente consegue colocar os mutantes dentro da burocracia da agência, para financiar as ações dos nascentes X-Men. McAvoy prossegue: “Tem uma cena em que os mutantes estão esbanjando seus poderes. Eles ficam bêbados, destroem o lugar e a CIA chega ‘pô, pelo amor de Deus, vocês são pagos pelo presidente dos EUA, temos trabalho a fazer’. Nunca gostei dessa cena, porque Charles e Erik não deveriam estar nela, é uma coisa dos mutantes mais jovens. No último minuto eles removeram nós dois, e eu agradeci, porque é uma coisa de adolescente mesmo”.

Fonte: Omelete

O filme chega aos cinema no dia 3 de junho.

This entry was posted in cinema, news. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s